18 setembro 2014

Passo a passo / Making Off das minhas mechas Ombreé Hair

postado por Helisa Falcão

Oláááá meninasss, tudo bem?!
Hoje vim com uma SUPEEERRRR mudança no visual, e todo o passo a passo e tudo que aconteceu desde a chegada no salão, até a saída.
O post é longo, entãããão... Se tem interesse em saber como foi e está com vontade de fazer mechas, então vem comigo :D



As mechas foram feitas no salão de beleza Maison Creattive, no Bessa (ao lado do Dona Branca) - João Pessoa.
Lá funciona com horário marcado, então agendei com alguns dias de antecedência e cheguei com 30 minutos de antecedência do horário combinado, mas já fui atendida (muito bem por sinal)...

Como eu já imaginava, os cabelos lisos facilitam e ajudam no processo das mechas (puxar, eriçar as mechas para a aplicação do descolorante) então, já fui de cabelo liso, e uns cachos feitos com a chapinha nas pontas do cabelo, mas que eu sabia que seriam faceis de tirar e não atrasaria muito. 


As mechas foram feitas pelas profissionais Fernanda Lima e Priscila Lopes sob supervisão do Michel Napolitano.

A separação das mechas foi algo beeeeem demorado, pois tenho bastaaante volume de cabelo e bem longo, e as mechas são beeeeeeem fininhas e eriçadas para cima com um pente fino, a aplicação do descolorante e fechadinhas num papel alumínio.

Gente, foi tanto papel aluminio e tanto cabelo, que minha cabeça ficou pesada, até dava uma dorzinha no pescoço kkkkkkkkk mas nada fora do comum...


O processo de descoloração foi MUUUUITO demorado, pois meu cabelo tem o fio muito grosso e é muuuito escuro, então para as mechas abrirem no tom que queríamos, demoraram algumas HORAS.
acho que elas puxaram as mechas em 40min ou 1:00hr, e ficou com o papel aluminio por mais ou menos umas 3horas e meia. (SIM, foi MUITO tempo! mas só assim para conseguirmos) kkkkkkkkkk


e então foram lavando e tirando aos pouquinhos, na medida que as mechas iam abrindo... começou pelas primeiras que são as da nuca, e foi subindo... Até que todas as mechas estivessem no mesmo tom, e não ficassem com tonalidades diferentes.

E foi aplicada a tintura para fechar as cuticulas e os fios e atingir realmente o tom certo e esperado.


Depois que lavamos o cabelo, tiramos o descolorante e aplicamos a tinta, e lavamos novamente, o cabelo estava beeeeeem frágil e danificado, então foi necessário fazer o tratamento chamado FIBROTERAPIA, que é um tratamento que age no fio de dentro para fora, com um aparelho a laser.

A pistola tem um tubinho que vai uma ampola do produto, que é borrifado em todas as mechas do cabelo e no mesmo buraquinho que sai o produto, sai um laser azul.
depois de borrifado o produto, ela passou levemente a chapinha no meu cabelo e fomos ao lavatório e tiramos o produto.

Depois voltamos, ela tirou o excesso de água do cabelo, deixando-o úmido e aplicou um óleo/serum e voltamos ao lavatório, onde ela me deixou nessa tôca térmica aquecida com um secador quente, que fica num cano que leva o ar até a tôca. Fiquei com a tôca por alguns minutos e depois foi retirado o produto.


O processo foi finalizado com uma escova (usando muuuuuito protetor térmico para não danificar os fios frágeis) e uma babyliss para que ficasse com essas ondas suaves.

Estou realmente ENCANTADA com o resultado, ficou EXATAMENTE como eu queria e imaginava.

O atendimento no salão, como já falei acima, foi ótimo, equipe muuuito competente, e o resultado foi impecável, adorei de verdade.

E quem foi o anjo que me acompanhou nesse longo tempo de espera e de quebra ainda fez essas fotos que resultou nesse post, foi a minha amigaaaa que amo demaissss Beatriz Lemos <3

Então meninas, espero que tenham gostado do post e que tenha tirado as dúvidas de vocês, qualquer coisinha podem tirar as dúvidas comigo pelos comentários ou pelas redes sociais, ta?
Beijinhos e até a próxima :*


7 comentários:

  1. Adorei o resultado do seu cabelo ficou muito lindo, sem dúvidas você ficou mais linda loira!!! Que legal saber que você é da paraíba eu também sou.. Beijinhossss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Helisa!
    AMEEEEEEEEEEEEI a transformação!
    Ficou linda! ♥
    E vale a pena, né? Não precisa ficar retocando.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh Helisa ficou muito TOP!!!
    Lindo demais :)
    beijocas
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou Diva viu.. Amei
    http://maluquicesquetenho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que cabelo lindo gente. Amei a cor do seu cabelo novo. Eu queria muito fazer o ombré no meu cabelo, porem como eu aliso o meu cabelo com alisante muito forte, ele pode danificar muito mais meu cabelo. Mas o seu cabelo ficou um espetaculoso :D

    Tem post novo la no meu blog sobre a nova coleção Kipling. Se você quiser participar também do concurso da Kipling tem um link lá no meu blog. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/2014/11/a-nova-colecao-kipling.html

    ResponderExcluir
  6. Priscila Santos Martins Dias16 de janeiro de 2017 03:33

    Ficou linda! Lindo cabelo! Parabéns!

    ResponderExcluir



F1 I1 Y1 T1 G1